top of page

Equipa do Palhaço Sorriso

MAGIMAX

Equipa do Palhaço Sorriso

MAGIMAX

Poção Mágica de Halloween

Atualizado: 26 de mar. de 2022

Aqui está uma ideia bem divertida para o Halloween! Ter um caldeirão e preparar uma poção mágica é uma brincadeira para dar asas à imaginação. Afinal, fazer de conta pode ser muito divertido para todas as idades e é fundamental para o desenvolvimento do intelecto da criança!

Palhaço Sorriso e a sua poção mágica de Halloween

Esta atividade é boa para realizar numa festa, evento ou mesmo uma excelente atividade lúdica para os professores e educadores de infância realizarem com as crianças em ambiente escolar.


Material para a atividade de Halloween:

- 1 Caldeirão (pode-se sempre usar um alguidar ou mesmo uma taça grande)

- Sumo em pó colorido

- Gomas variadas (dedos, ossos, esparguete, etc.)

Pode-se sentar as crianças ou participantes em roda para a atividade de Halloween, anunciando que se irá realizar uma poção mágica. À partida, a ideia terá logo uma boa reação do público em questão.

Coloca-se a água, o sumo em pó e vai-se colocando as gomas, pouco a pouco. Pode-se ir pedindo aos assistentes para irem ajudando a colocar os ingredientes no caldeirão, a misturar, etc.

O grau de sucesso desta atividade irá depender da dramatização que o orientador interpretar. Uma boa história em torno dos ingredientes colocados pode proporcionar grandes momentos!

No final da narrativa, o engraçado será distribuir a poção mágica de Halloween por todos os presentes, para que estes experimentem o preparado.


Desejo uma excelente atividade e um ótimo Halloween!!!!

Posts recentes

Ver tudo

Equipa do Palhaço Sorriso

MAGIMAX

Pirata para animação de eventos infantis
Animadora Infantil - Pequena sereia
bottom of page