Como fazer Slime caseiro - Receita sem ativador

Atualizado: 20 de out. de 2021

Quem nunca ouviu falar em Slime? Todas as crianças e adultos adoram brincar com a tal massinha colorida e viscosa. Fazer Slime pode tornar-se uma actividade lúdica e recreativa muito divertida para se fazer em casa. Realizar atividades entre pais e filhos é sempre um bom programa: para além de se passar bons momentos, ajuda a fortalecer as relações de uma forma positiva. Também é uma boa atividade para os educadores de infância realizarem com as crianças na escola, infantário ou creche.

Receita de Slime caseiro sem activador. O Palhaço Sorriso ensina como fazer. Uma boa actividade lúdica, recreativa e educativa para se fazer em casa entre pais e filhos.

Quando se fala em fazer Slime, levanta-se sempre a questão do ativador (produto que serve para ativar o preparado, fazendo-o ganhar solidez e consistência), pois é um ingrediente que é difícil de adquirir. Então, tive a necessidade de criar uma receita simples e prática com ingredientes que toda a gente tem em casa e que a pudesse ensinar aos meus animadores para realizarem nas animações de festas infantis e nos eventos.


INGREDIENTES PARA FAZER O SLIME SEM ATIVADOR:

- 250g de farinha

- 2 colheres de sopa de óleo

- 1 colher de sobremesa de sal

- Corante (opcional/cor à escolha)

- Água


Primeiro, coloca-se num recipiente a farinha com o corante e o sal. O sal vai ajudar a conservar a massinha por mais dias. Mistura-se tudo com uma colher. Junta-se o óleo, que vai dar viscosidade ao Slime. Vai-se colocando água pouco a pouco, misturando muito bem até ficar com a consistência desejada! Quando a massa começar a ganhar essa consistência, é provável que dê mais jeito misturar com as próprias mãos. Se no fim o Slime estiver muito viscoso ou líquido, é só colocar um pouco mais de farinha!



Depois de pronto, é só brincar e dar asas à imaginação, passando bons momentos de diversão. Pode-se brincar a fazer bonecos como cobras, caracóis, pizzas, etc.

Utensílios como o rolo da massa, garfos, copos ou formas de bolachas também podem ser usados para esta brincadeira!

Palhaço Sorriso depois de fazer a sua receita de Slime Caseiro. Uma boa actividade lúdica e educativa para pais e educadores fazerem com as crianças.
Slime Vermelho

Espero que te divirtas! Se tiveres alguma dúvida, podes sempre assistir ao meu vídeo a executar a receita, clicando AQUI.


239 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo