top of page

Equipa do Palhaço Sorriso

MAGIMAX

Equipa do Palhaço Sorriso

MAGIMAX

Como fazer uma Máscara de Carnaval

Atualizado: 26 de mar. de 2022

Como fazer uma máscara para o Carnaval? Vou deixar aqui uma ideia muito simples e eficaz de como fazer facilmente uma máscara para o Carnaval bonita e original!


Em primeiro lugar, precisamos de um molde de máscara. Há muitos exemplares na internet, no meu caso prefiro desenhar o meu próprio molde numa folha de papel.

Desenho molde máscara de Carnaval

Depois de termos o desenho, recortamos o molde. Transferimos a forma, colocando-a em cima do material que iremos utilizar, contornando-a com uma caneta. Eu usei Eva para fazer a minha máscara, mas também se pode fazer com cartolinas ou em outro tipo de material.

Depois de termos a base da máscara recortada, é só enfeitá-la a nosso gosto. Eu recortei tiras vermelhas do mesmo material e colei-as com cola para Eva.

Estava a ficar muito bonita, mas decidi dar um pouco mais de cor, recortando estrelas amarelas e pequenos quadrados verdes.

Para finalizar a minha máscara de Carnaval, optei por colar uma palhinha de papel vermelha e branca para servir de pega para a máscara. Em opção, pode-se furar cada canto da mascarilha e colocar fio de elástico.

Adorei o resultado final!




Posts recentes

Ver tudo

Equipa do Palhaço Sorriso

MAGIMAX

Pirata para animação de eventos infantis
Animadora Infantil - Pequena sereia
bottom of page