top of page

Equipa do Palhaço Sorriso

MAGIMAX

Equipa do Palhaço Sorriso

MAGIMAX

Porque quis ser palhaço?

Perguntam-me muitas vezes como surgiu a ideia de ser palhaço. Não nasci no circo, mas sinto que o circo sempre esteve dentro de mim. Há coisas que se sentem e são difíceis de explicar.

Palhaço
Palhaço

Quando eu era muito pequeno, talvez com 2/3 anos de idade, havia um terreno junto à minha casa onde é hoje o tribunal de Cascais. Passava por lá todos os dias e todos os dias estava igual, até que um dia encontrei por lá um gigante e deslumbrante chapitô cheio de luz e de magia. Não sei ao certo o que senti naquele momento, mas era como se algo chamasse aquela tão inocente criança que eu era. Naquele momento, algo despertou em mim. Os meus pais, nessa semana, levaram-me três vezes a assistir ao espetáculo de circo! A partir daí, a máscara de Carnaval esteve sempre escolhida. O fascínio e a chama desta arte permanece em mim até hoje.

Fotografia do Palhaço Sorriso quando era criança, no carroussel em Cascais.
Palhaço Sorriso em Criança

Guardo com carinho esta foto em que estou ao lado do primeiro grande e mediático palhaço português, o Croquete, na festa de Natal da empresa do meu pai em Dezembro de 1996. Os momentos do passado têm o peso e a importância que lhes damos. Mal sabia o Croquete o que estava a fazer quando me tornou rei e colocou uma coroa na cabeça. O certo é que eu era daquelas crianças que nunca era escolhida para nada… Mas naquele dia… foi diferente.

Hoje tenho a consciência de como tocamos as crianças e as levamos para um mundo mágico de fantasia.

Palhaço Croquete com o Palhaço Sorriso quando era criança.
Palhaço Croquete

Posts recentes

Ver tudo

Equipa do Palhaço Sorriso

MAGIMAX

Pirata para animação de eventos infantis
Animadora Infantil - Pequena sereia
bottom of page