Receita de Salame de Chocolate

Cozinhar pode ser divertido! Esta é uma receita fácil de fazer, que pode ser executada com a ajuda dos mais pequenos. Envolver as crianças neste género de atividades é sempre bom para o seu desenvolvimento. Esta é uma boa atividade para fazer em família ou mesmo em ambiente escolar, por educadores de infância e professores.


Palhaço Sorriso a cozinhar Salame de Chocolate - Receita para realizar com crianças

Ingredientes:

- 200g de bolacha maria

- 100g de açúcar

- 100g de manteiga com sal

- 1 ovo

- 100g de chocolate em pó


Primeiro, coloca-se os 200g de bolachas (por norma é um pacote inteiro) dentro de um recipiente e parte-se as bolachas. Esta tarefa pode ser delegada às crianças; elas adoram partir as bolachas, sentindo que estão a participar ativamente na confeção da receita do salame.


Bolacha partida para Salame de Chocolate. Receita divertida e engraçada para realizar com crianças


Enquanto isso, derrete-se a manteiga e mistura-se com o açúcar. Depois, junta-se o ovo e depois o chocolate em pó. Quando estiver uma mistura homogénea, é só juntar o preparado de chocolate às bolachas partidas. Mistura-se tudo muito bem até a massa ficar consistente.



Agora, é só colocar a massa em cima de uma folha de alumínio, moldar até ficar com forma de salame, depois embrulha-se totalmente o preparado de chocolate.


Feito isto, coloca-se o salame no frigorífico para ganhar solidez. Depois de 1 hora, estará pronto para ser consumido!


Bom apetite!!!!

Salame de Chocolate do Palhaço Sorriso


Aproveito para deixar aqui o vídeo da confeção da receita:




174 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo